Réus do 8/1 não poderão nem “olhar os juízes nos olhos”, diz Mourão
Em suas redes sociais, o general Hamilton Mourão (foto) criticou a decisão do STF de continuar o julgamento dos réus do 8 de janeiro em seu plenário virtual...
Em suas redes sociais, o general Hamilton Mourão (foto) criticou a decisão do STF de continuar o julgamento dos réus do 8 de janeiro em seu plenário virtual.
Hoje senador pelo Republicanos no Rio Grande do Sul, o ex-vice-presidente afirmou que a medida “afasta a sociedade da Justiça e desrespeita o senso comum”.
“Além de insistir em julgar pessoas por um ‘golpe de estado’ sem tropas, tanques e armas, mudar a regra após iniciar os julgamentos cria desigualdade nas condições de defesa, uma vez que os advogados não poderão sustentar oral e presencialmente suas defesas”, escreveu Mourão.
“Os réus não tiveram direito ao juízo natural e outras instâncias para recorrer. Agora, nem olhar os juízes nos olhos poderão. Triste fim da Justiça brasileira, que vai destruir centenas de vidas em julgamentos sumários, em ambiente virtual, diminuindo quaisquer chances de defesa. Onde está o Estado de Direito?”, concluiu o senador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)