Reunião de governadores com embaixada da China termina sem aprovação de texto
A reunião de quatro governadores com o embaixador da China nesta quinta (20) terminou sem a assinatura de um texto. O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse em vídeo...
A reunião de quatro governadores com o embaixador da China nesta quinta (20) terminou sem a assinatura de um texto.
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse em vídeo:
“E ainda tivemos ali um entendimento para que o cronograma de entrega já a partir da próxima semana de IFA (sic). Tanto para o Butantan como também para a Fiocruz, para garantir mais vacina aqui no Brasil. E ainda de termos um cronograma para que a gente tenha o cumprimento de entrega, junho, julho, agosto, setembro, na perspectiva de vacinar todo esse grupo de maior risco dentro do Brasil”, disse Dias, em vídeo gravado depois da reunião.
“A China ter (sic) a compreensão de que nesse instante esse trabalho humanitário com o Brasil é importante para o Brasil e para o mundo”, acrescentou Dias.
Um porta-voz da embaixada da China disse a O Antagonista que a reunião teve “uma troca de opiniões”, e que o embaixador Yang Wanming vai divulgar uma nota a respeito no Twitter.
A assessoria de imprensa de João Doria informou que o governador “reforçou pedido para a China continuar enviando IFA”, os insumos das vacinas.
Além disso, Doria propôs “que a compra de vacinas chinesas que estão em aprovação pela Anvisa seja feita pelo Fórum dos Governadores em vez de ser feita pelo Ministério da Saúde”. A Anvisa recebeu nesta semana pedido de uso emergencial da vacina da CanSino.
Participaram da reunião os governadores de Piauí, São Paulo, Maranhão e Amapá.
Leia também: Governadores seguraram 2ª onda da pandemia, diz Wellington Dias a embaixador da Rússia
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)