Retrospectiva: quando Gusttavo Lima anunciou pré-candidatura à Presidência
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, chegou a afirmar que apoiaria a candidatura; no fim, tudo não passou de uma estratégia de marketing
O cantor sertanejo Gusttavo Lima (foto) se apresentou como candidato à presidência da República em 2 de janeiro deste ano. O desejo de disputar o Palácio do Planalto em 2026 foi manifestado em entrevista ao portal Metrópoles.
“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar”, justificou-se o “Embaixador”, como é conhecido.
“Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, seguiu.
Bolsonaro ou Kassab?
Após o anúncio, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), com quem celebrou o próprio aniversário na Grécia, disse que Lima soava mais como Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, ao esboçar sua plataforma política:
“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população.”
Ele chegou a prometer buscar partidos para construir a candidatura: “Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor”.
Candidatura Fake
Em março, porém, o próprio Gusttavo Lima publicou um vídeo para anunciar que não será candidato à presidência da República.
“A verdadeira política é o Instituto Embaixador, conto com vcs pra mais essa grande missão !!! #QuePenaQueAcabou”, disse o cantor em post publicado no X junto com o vídeo.
“Não sou candidato a nenhum cargo político, em [20]26 não serei candidato, tá bom? Nem mesmo sou filiado a qualquer um partido. Manifestei, sim, o meu interesse de ajudar o Brasil. Meu objetivo é contribuir de outras formas sem a necessidade de concorrer ou ser eleito para algum cargo público. Agradeço imensamente as manifestações de carinho e de apoio para eu entrar na vida política, mas esse não foi e não será meu objetivo”, diz Lima no vídeo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)