Retrospectiva 2020: o debate entre Deltan Dallagnol e Alessandro Oliveira
Deltan Dallagnol decidiu deixar o comando da Lava Jato no dia 1º de setembro, alegando que o afastamento seria necessário para cuidar da saúde de sua filha. Alessandro José Fernandes de Oliveira assumiu o comando da força-tarefa em seu lugar...
Deltan Dallagnol decidiu deixar o comando da Lava Jato no dia 1º de setembro, alegando que o afastamento seria necessário para cuidar da saúde de sua filha. Alessandro José Fernandes de Oliveira assumiu o comando da força-tarefa em seu lugar.
Três dias após o anúncio, Claudio Dantas, em seu programa Gabinete de Crise, promoveu um debate entre Dallagnol e Oliveira. Na conversa, os dois relataram os bastidores da transição.
Entre outros assuntos, os dois criticaram a mordaça que vem sendo imposta aos integrantes do MP nas redes sociais e na imprensa, assim como a ideia lançada pelo então presidente do STF Dias Toffoli de instituir uma quarentena de oito anos para juízes e procuradores que queiram deixar a carreira para se lançar na política.
Na ocasião, Dallagnol viu nessas ações um “espírito de retaliação, de vingança” e uma postura “inadequada numa democracia”. “Como sociedade, temos que amadurecer.”
Clique aqui e reveja o debate.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)