Restauração de obras de arte danificadas no 8/1 deve ser aberta ao público
A Presidência da República planeja criar um laboratório no Palácio da Alvorada para a restauração de bens danificados durante os eventos de 8 de janeiro deste ano. O projeto pretende permitir a visitação do público à residência oficial do Presidente para observar o trabalho de recuperação...
A Presidência da República planeja criar um laboratório no Palácio da Alvorada para a restauração de bens danificados durante os eventos de 8 de janeiro deste ano. O projeto pretende permitir a visitação do público à residência oficial do Presidente para observar o trabalho de recuperação de peças destruídas durante a invasão das sedes dos Três Poderes em Brasília durante os atos antidemocráticos
O projeto, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Cultural (Iphan) e a Universidade Federal de Pelotas, fornecerá profissionais qualificados para restaurar peças de valor histórico, está em fase de planejamento.
“Estamos finalizando um projeto de recuperação de algumas peças danificadas em 8 de janeiro. O presidente Lula e a primeira-dama Janja desejam que isso ocorra no Palácio da Alvorada, com visitações e presença popular. O Alvorada será o local para o processo de restauração de algumas das obras de arte prejudicadas durante os atos antidemocráticos”, destacou Leandro Grass, presidente do Iphan.
A proposta inclui a instalação do laboratório de restauração no subsolo da capela do Palácio da Alvorada, onde os restauradores trabalharão para que o público possa acompanhar o processo. Andrey Schlee, diretor do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização do Iphan, adiantou que esse laboratório será aberto à visitação pública e deve permanecer em funcionamento por aproximadamente um ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)