Resgate de menina raptada pela mãe biológica choca cidade de Cascavel
Descubra os detalhes do emocionante resgate de uma menina raptada pela própria mãe em Cascavel. Saiba mais sobre o caso..
Na manhã de terça-feira (30) a equipe da Polícia Civil de Cascavel, no Paraná, resgatou uma criança de 2 anos, que havia sido raptada pela própria mãe. A menina, que estava sob guarda de uma família acolhedora, designada pela justiça, ficou desaparecida por 19 dias.
O desaparecimento
O fato ocorreu no dia 11 de janeiro. Segundo investigações, a criança brincava na frente da casa de sua família acolhedora, quando um carro se aproximou e o motorista iniciou uma conversa com a menina. Ela foi convidada a entrar no veículo e fez isso sem que houvesse resistência.
O envolvimento da mãe biológica no rapto
Em meio as diligências, a Secretaria de Segurança Pública de Cascavel descobriu que o carro do homem que levou a criança, pertencia ao pai do atual companheiro da mãe biológica da menina. As investigações levaram ao paradeiro do veículo que foi encontrado em uma propriedade da família.
Após a apreensão do carro, a justiça determinou a prisão da mãe biológica e de seu companheiro. A motivação da mãe para o rapto ainda não foi divulgada.
Menina resgatada
Após o resgate, a Secretaria de Assistência Social informou que a menina foi encaminhada para uma nova família acolhedora. O programa Família Acolhedora, garante guarda temporária para crianças e adolescentes vítimas de violência ou abandono e que estejam em situação de vulnerabilidade, afastadas da família biológica por decisão da justiça.
Dados sobre o motivo do afastamento da menina de sua família biológica ainda não foram publicados pelos órgãos responsáveis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)