Renda média dos brasileiros tem queda de 8,7% em um ano
Os rendimentos reais habituais dos brasileiros caíram 8,7% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo estudo do Ipea divulgado na sexta-feira (10). O valor médio registrado nos primeiros meses do ano foi de R$ 2.548. As maiores quedas foram registradas no Sudeste e Sul, entre os...
Os rendimentos reais habituais dos brasileiros caíram 8,7% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo estudo do Ipea divulgado na sexta-feira (10). O valor médio registrado nos primeiros meses do ano foi de R$ 2.548.
As maiores quedas foram registradas no Sudeste e Sul, entre os trabalhadores mais velhos e com ensino superior.
Ainda segundo o instituto, os empregados do setor público e que trabalham por conta própria tiveram as maiores deteriorações de suas rendas.
O Ipea considera renda habitual apenas o fluxo constante de pagamentos, sem acréscimos como décimo terceiro salário e outros.
Considerando a renda média efetiva, que inclui esses recebimentos, a queda foi de 6,2%. Já em relação do mesmo período de 2020, o recuo foi de 8,5%.
Leia também: Renda média do brasileiro é a menor em 10 anos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)