Renan fará peregrinação para evitar relatórios paralelos
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), vai conversar individualmente com cada integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito a partir de amanhã para discutir sugestões ao seu parecer, que será apresentado em 19 de outubro...
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), vai conversar individualmente com cada integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito a partir de amanhã para discutir sugestões ao seu parecer, que será apresentado em 19 de outubro.
A intenção de Renan é evitar que os demais senadores apresentem relatórios paralelos ao seu parecer. Nesta semana, por exemplo, quatro parlamentares anunciaram que iriam divulgar votos em separado: Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Izalci Lucas (PSDB-DF), Eduardo Girão (Podemos-CE) e Marcos Rogério (DEM-RO).
Vieira discorda da possível imputação a Jair Bolsonaro rem relação ao crime de charlatanismo e curandeirismo. Renan já sinalizou a Vieira que pode retirar essas acusações. Izalci quer incluir no relatório um capítulo específico sobre a atuação da Precisa Medicamentos no Distrito Federal.
Já Girão e Rogério querem apresentar um voto em separado para valorizar a autonomia médica e o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), também solicitou a Renan que incluísse considerações do jurista Ives Gandra em seu relatório final.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)