Renan deve pedir indiciamento de três ministros de Bolsonaro; saiba quem são
Em seu relatório final, que começou a ser discutido com outros integrantes da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL) deve propor à Procuradoria-Geral da República o indiciamento dos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga; da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário...
Em seu relatório final, que começou a ser discutido com outros integrantes da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL) deve propor à Procuradoria-Geral da República o indiciamento dos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga (foto); da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário; e de Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni.
Queiroga será alvo de um capítulo à parte do relatório final. Renan pretende enquadrar o ministro em crime contra a saúde pública e usurpação da função pública e narrar todas as falhas cometidas pelo ministro após ele ter assumido a função, em março deste ano.
Já Wagner Rosário tende a ser citado por Renan pelo crime de prevaricação, ao não ter adotado providências após as denúncias feitas pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) sobre o caso Covaxin. O caso foi revelado com exclusividade por O Antagonista.
E em relação a Onyx, Renan pretende pedir o indiciamento do ministro por tentativa de obstrução às investigações e por falsidade ideológica, por ele ter exibido uma invoice supostamente falsa da Precisa Medicamentos durante uma coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)