Renan começa coleta de assinaturas para CPI dos Atos Antidemocráticos
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) iniciou há pouco a coleta de assinaturas para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a responsabilidade pelos atos de vandalismo que ocorreram neste domingo em Brasília...
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) iniciou há pouco a coleta de assinaturas para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a responsabilidade pelos atos de vandalismo que ocorreram neste domingo em Brasília.
Para tirar a investigação do papel, Renan precisa de 27 apoios. Mesmo que ele obtenha esse quórum mínimo, a instalação somente pode ocorrer no retorno do recesso legislativo, em fevereiro.
Segundo informações do ministro da Justiça, Flávio Dino, aproximadamente 200 pessoas já foram presas após a invasão no Congresso Nacional, na sede do STF e do Palácio do Planalto. Ao longo do dia, os manifestantes radicais quebraram vidros, móveis e destruíram obras de arte.
Essa investigação já tem o apoio de toda a bancada do PT, de integrantes do MDB e de União Brasil; alguns senadores do Podemos também indicaram que podem apoiar a investigação sobre os protestos violentos deste domingo.
Como mostramos mais cedo, a senadora Soraya Thronicke (União-MS) disse que também iria propor uma investigação parlamentar neste sentido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)