Relatório do TCU vê “graves omissões” de Braga Netto na pandemia
Um relatório elaborado pela área técnica do TCU recomenda aos membros da corte a abertura de um processo para analisar a conduta do general Walter Braga Netto no combate à pandemia no período em que foi ministro da Casa Civil e esteve à frente do Comitê de Crise do governo...
Um relatório elaborado pela área técnica do TCU recomenda aos membros da corte a abertura de um processo para analisar a conduta do general Walter Braga Netto no combate à pandemia no período em que foi ministro da Casa Civil e esteve à frente do Comitê de Crise do governo.
O documento, obtido pelo Estadão, aponta “graves omissões” do general, que agora comanda a pasta da Defesa. Entre elas, “não ter contribuído da forma que seria esperada para a preservação de vidas”.
Uma auditoria do tribunal TCU feita entre janeiro e fevereiro deste ano viu falhas no trabalho do comitê e a transferência de responsabilidades ao Ministério da Saúde.
“Constatou-se que inexistem diagnósticos elaborados que contenham as informações supracitadas (sobre diagnósticos conjuntos), bem como inexistem novas diretrizes voltadas especificamente para o enfrentamento à segunda onda de Covid-19”, diz trecho do documento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)