Relatório da CPMI será entregue ao STF e à PF
Caberá a esses órgãos o andamento no conteúdo do relatório final da CPMI, como a realização de novas investigações e outros processos de apuração...
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) pretende entregar nesta terça-feira (24) o relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro ao ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado é o relator do inquérito que apura os atos golpistas nos prédios dos Três do Poderes na Corte.
Além disso, o relatório final também será entregue ao ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho. Já na quarta-feira (25), a relatora da CPMI levará o documento para o diretor-geral a Polícia Federal, Andrei Passos, e para o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas.
Caberá a esses órgãos o andamento no conteúdo do relatório final da CPMI, como a realização de novas investigações e outros processos de apuração. O parecer aprovado pela comissão pede, entre outros pontos, o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outras 60 pessoas.
“Jair Bolsonaro e todos os que o cercam sabiam disso [articulações golpistas]. Conheciam os propósitos e as iniciativas. Compreendiam a violência e o alcance das manifestações. Frequentavam os mesmos grupos nas redes sociais. Estimulavam e alimentavam a rebeldia e a insatisfação. Punham deliberadamente mais lenha na fogueira que eles mesmos haviam acendido”, disse o relatora da CPMI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)