Relatora pede 3 meses de suspensão do mandato de Daniel Silveira
A deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) acaba de pedir ao Conselho de Ética três meses de suspensão do mandato de Daniel Silveira (PSL-RJ) pelo vídeo em que diz torcer para que um militante antifascista tome um tiro “no meio da caixa do peito”...
A deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) acaba de pedir ao Conselho de Ética três meses de suspensão do mandato de Daniel Silveira (PSL-RJ) pelo vídeo em que diz torcer para que um militante antifascista tome um tiro “no meio da caixa do peito”.
O parecer não deve ser votado hoje. Rosa Neide está lendo o voto neste momento.
A deputada também recomendou que o conselho sugira ao MPF um pedido à Justiça para suspensão do porte de arma de Silveira.
Ontem (29), o Conselho de Ética aprovou a suspensão do mandato de Daniel Silveira por dois meses, por ter gravado e divulgado reunião sigilosa do PSL dentro da Câmara, em outubro de 2019. A decisão ainda precisa ser votada em Plenário.
Silveira é alvo de uma terceira representação. Fernando Rodolfo (PL-PE) pediu seu afastamento por seis meses pelo vídeo com ofensas e ameaças ao STF.
Com a leitura de hoje, as três representações contra Silveira já têm parecer apresentado. Apenas um foi votado, o de ontem, sobre a gravação da reunião do PSL.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)