Relatora da CPMI sugere omissão de Ibaneis Rocha durante 8 de janeiro
Eliziane Gama afirma que o governador do DF tinha pleno conhecimento do risco de atos violentos", mas liberou manifestações na Esplanada dos Ministérios no 8 de janeiro...
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) afirmou em seu relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) (foto), “tinha pleno conhecimento do risco de atos violentos”, mas, mesmo assim, liberou manifestações na Esplanada dos Ministérios e não acionou a Força Nacional.
O acordo entre os membros da comissão prevê que, além do relatório de Eliziane, haverá textos paralelos apresentados pela oposição. O relatório definitivo será escolhido em votação prevista para esta quarta (18).
Eliziane incluiu Ibaneis na lista de possíveis responsáveis pelo crime de omissão, mas sugeriu que as investigações contra ele sejam aprofundadas pelas autoridades porque a CPMI não tem competência para investigar governadores.
“A liberação da Esplanada ocorreu mesmo em face de mensagens encaminhadas pela inteligência da Polícia Militar do Distrito Federal, que evidenciavam que os manifestantes “vieram preparados para a guerra mesmo” e que iriam “partir para o tudo ou nada””, destacou a senadora.
Leia a íntegra do relatório da CPMI:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)