Relatora da CPMI diz que é “temerário” antecipar depoimento de Bolsonaro
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI do 8 de Janeiro no Congresso Nacional, indicou que não deve, num primeiro momento, propor a convocação do ex-presidente Jair Bolsonaro para...
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI do 8 de Janeiro no Congresso Nacional, indicou que não deve, num primeiro momento, propor a convocação do ex-presidente Jair Bolsonaro para falar à comissão. De acordo com a parlamentar, a sugestão poderia tirar o foco dos trabalhos.
“Se o ex-presidente será convocado ou não é um debate que poderá ocorrer ao longo do processo, acho que antecipar agora quem será convocado é temerário”, disse. “Estamos em uma primeira fase do processo e nessa fase da investigação a gente precisa demarcar o ponto fundamental que é a busca dos autores intelectuais e financiadores.”
Ela disse ainda que a obtenção de provas — e, principalmente, o que elas dirão — poderá indicar se Bolsonaro será ou não chamado para depor.
A próxima reunião da CPMI está marcada para quinta-feira (1º/6), às 9h. Além da discussão sobre os primeiros convidados a falar, a comissão deve definir se mantém apenas uma sessão por semana, como defende o presidente Arthur Maia (União-BA) e a base governista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)