Relator quer votar a reforma tributária na segunda semana de novembro
Senador Eduardo Braga (MDB-MA) fechou acordo com o presidente da CCJ do Senado para que o relatório da proposta seja apresentado no próximo dia 24...
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) (foto), relator da reforma tributária, acertou com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Davi Alcolumbre (União-AP), para que a proposta seja votada pelo colegiado no dia 7 de novembro. Após aprovação pela CCJ, a expectativa é de que o texto siga para o plenário na mesma semana.
“Houve uma reunião com o [Rodrigo] Pacheco e o Davi [Alcolumbre] e ficou acertado o dia 24 para apresentação do relatório na CCJ. Como tem o feriado, acaba votando no dia 7 e vai para plenário 7, 8 e 9 para votar“, afirmou Braga.
Após a apresentação do relatório, Alcolumbre concederá pedido de vista de uma semana para que os senadores analisem o texto. O prazo se encerra no próximo dia 31, mas será uma semana encurtada pelo feriado de Finados, no dia 2 de novembro.
O relator da reforma tributária se reuniu nesta terça-feira (10) com governadores do Sul e Sudeste para discutir detalhes do texto. Entre eles, estão os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; de Santa Catarina, Jorginho Mello; e do Paraná, Ratinho Junior.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)