Relator pede 4 meses de suspensão do mandato de Daniel Silveira por gravar reunião do PSL
O deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP) acaba de pedir ao Conselho de Ética quatro meses de suspensão do mandato de Daniel Silveira (PSL-RJ) por ter gravado e divulgado reunião sigilosa do PSL dentro da Câmara, em outubro de 2019...
O deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP) acaba de pedir ao Conselho de Ética quatro meses de suspensão do mandato de Daniel Silveira (PSL-RJ) por ter gravado e divulgado reunião sigilosa do PSL dentro da Câmara, em outubro de 2019.
O parecer não deve ser votado hoje. Leite está lendo o voto neste momento.
“A utilização de gravações clandestinas como instrumento de denúncia ou de arapongagem claramente não se coaduna com o papel de quem tem o dever de zelar pelo do estado democrático de direito e de defender os direitos fundamentais definidos na Constituição Federal. Desse modo, condutas dessa natureza devem ser fortemente combatidas e punidas, salvaguardando a higidez de nosso regime democrático”, diz o texto.
Em outubro de 2019, o próprio Daniel Silveira admitiu a O Antagonista que havia gravado, sim, a reunião. A conversa entre Silveira e Diego Amorim foi gravada e você pode escutar a confissão do deputado no link.
Depois, Silveira mudou de versão, e passou a dizer que uma assessora dele teria gravado a reunião. Alexandre Leite não comprou a nova história.
Em outro processo, Fernando Rodolfo (PL-PE) pediu afastamento de Silveira por seis meses pelo vídeo com ofensas e ameaças ao STF.
Leia também: Relator no Conselho de Ética pede perda do mandato de Flordelis
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)