Relator do Orçamento diz não descartar mudança de meta fiscal
O relator do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Danilo Forte (União Brasil-CE, foto), que se mostrou cético com a capacidade do governo Lula (PT) de zerar o déficit nas contas públicas em 2024, disse que nem ele nem o governo descartam mudar a meta fiscal para o ano que vem...
O relator do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Danilo Forte (União Brasil-CE, foto), que se mostrou cético com a capacidade do governo Lula (PT) de zerar o déficit nas contas públicas em 2024, disse que nem ele nem o governo descartam mudar a meta fiscal para o ano que vem, relata O Globo.
“Da minha parte, não [está descartado mudar a meta]. E acho que não também da parte do governo. Tanto é que eles pediram para a gente retardar a votação da LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias]”, afirmou Forte nesta terça-feira (19) ao ser questionado por jornalistas.
O relatório da LDO deve ser votado só em novembro, pouco antes da apresentação do relatório da LOA (Lei Orçamentária Anual. Segundo o deputado, o governo Lula pediu o adiamento para aguardar resultados do arcabouço fiscal na prática.
“Inicialmente era para ter votado em julho, houve um atraso. A tranquilidade econômica que o país está vivendo inclusive impulsionou para que a gente esperasse um pouco do reflexo do arcabouço na economia. Agora, diante deste novo desafio, a própria ministra [do Planejamento, Simone Tebet] pediu para a gente aguardar para votar a LDO só em novembro”, declarou Forte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)