Regina Duarte é alvo de críticas após pedir ‘Dia da Consciência Branca’
Regina Duarte foi alvo de críticas nas redes sociais nas últimas horas após publicar em sua conta no Instagram um vídeo em que questiona a existência do Dia da Consciência Negra e pede a criação do "Dia da Consciência Branca"...
Regina Duarte (foto) foi alvo de críticas nas redes sociais nas últimas horas após publicar em sua conta no Instagram um vídeo em que questiona a existência do Dia da Consciência Negra e pede a criação do “Dia da Consciência Branca”.
No post, que viralizou, a atriz e e ex-secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro compartilhou uma entrevista dada por Morgan Freeman em 2005 em que ele diz que a data é “ridícula”. Na legenda, Regina Duarte escreveu:
“Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda…? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas ? Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nos olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade, de sermos … HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?”
Após receber críticas, a atriz desabilitou os comentários na publicação.
A declaração de Morgan Freeman foi dada ao jornalista Mike Wallace, no programa 60 Minutes. O ator, no entanto, mudou de opinião e aderiu ao movimento Black Lives Matter. Ele também passou a compartilhar, em suas redes sociais, relatos de seguidores sobre experiências com o racismo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)