Reforma da Previdência: “Se o Congresso mudar a nossa proposta, vai ter de deixar claro por que está mudando”
Em entrevista à Crusoé, Rogério Marinho diz que o governo vai negociar com o Congresso a reforma da Previdência, mas que a proposta entregue aos parlamentares é a "ideal". "Se o Congresso mudar, vai certamente ter de deixar claro por que está mudando...
Em entrevista à Crusoé, Rogério Marinho diz que o governo vai negociar com o Congresso a reforma da Previdência, mas que a proposta entregue aos parlamentares é a “ideal”.
“Se o Congresso mudar, vai certamente ter de deixar claro por que está mudando. Essa é a essência da democracia. Se você chegar lá e disser que, em vez de 1 trilhão e 167 bilhões, vai entregar à população 700 bilhões, então serão menos 400 bilhões. Tudo bem. O que isso representa em casas próprias, em infraestrutura, em saúde, em segurança pública, em investimento para geração de emprego? Isso tem que ficar claro. Existem vários estados brasileiros em dificuldade e isso mudou a percepção da população em relação à reforma da Previdência. Nesses estados, os salários dos servidores e as aposentadorias não estão em dia. E municípios estão fazendo verdadeiros contorcionismos fiscais para pagar salários e pensões. Isso, em algum momento, vai explodir.”
Leia:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)