Após violações, Receita vai limitar acesso a dados de contribuintes
A Receita Federal afirmou, em nota, que adotará medidas para aprimorar a segurança do sistema e evitar acessos ilegais a dados de contribuintes. De acordo com o...
A Receita Federal afirmou, em nota, que adotará medidas para aprimorar a segurança do sistema e evitar acessos ilegais a dados de contribuintes. De acordo com o órgão, o número de servidores que poderão ter acesso a essas informações será reduzido até o fim do mês.
Como mostramos, o ex-presidente Jair Bolsonaro, os apresentadores Luciano Huck e Willian Bonner, entre outros, tiveram os dados fiscais acessados de forma irregular entre 2018 e 2020.
Os nomes desses contribuintes estão na lista apresentada pelo Fisco ao TCU em abril de 2021, no curso de uma investigação sobre consultas sem justificativa a dados fiscais.
A Receita abriu duas investigações sobre possível acesso irregular a dados do ex-presidente. Um dos responsáveis, segundo o jornal, foi o agente administrativo Odilon Alves Filho, que pagou uma multa de R$ 5 mil para encerrar uma ação penal contra ele.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)