Receita reage à possibilidade de taxação de fortunas
Independentemente de quem ganhe a disputa pela presidência da Câmara, o debate sobre a possibilidade de taxar grandes fortunas vai voltar em algum momento. Em documento enviado à Câmara, informa a Folha, a Receita Federal criticou a medida e propôs como alternativas "acabar com programas de Refis...
![Receita reage à possibilidade de taxação de fortunas](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/01/realdinheiro_moeda_1310202267-1024x768.jpg)
Independentemente de quem ganhe a disputa pela presidência da Câmara, o debate sobre a possibilidade de taxar grandes fortunas vai voltar em algum momento.
Em documento enviado à Câmara, informa a Folha, a Receita Federal criticou a medida e propôs como alternativas “acabar com programas de Refis, taxar a distribuição de lucros e dividendos e mudar tributação sobre o mercado de capitais”.
A Receita argumentou que é difícil estabelecer critério para as fortunas e alertou que “o sistema poderia ser burlado facilmente”.
“Se transferir parte do patrimônio para outros países ou dividir com outras pessoas, um contribuinte poderia escapar da taxação, argumenta o órgão”, diz a reportagem, com base na preocupação da Receita.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)