Receita aciona MPF para apurar caso das joias da Arábia
A Receita Federal acionou o Ministério Público Federal em Guarulhos para apurar o caso das joias encontradas na mochila de um assessor do ex-ministro Bento Albuquerque em...
A Receita Federal acionou o Ministério Público Federal em Guarulhos para apurar o caso das joias encontradas na mochila de um assessor do ex-ministro Bento Albuquerque em outubro de 2021 e apreendidas pelo órgão. Os itens seriam presente do governo da Arábia Saudita para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
As joias foram avaliadas em R$ 16,5 milhões. A representação foi distribuída neste sábado para uma procuradora do MPF na cidade da Grande São Paulo.
O MPF deve decidir na próxima segunda-feira se a investigação será feita em separado da Polícia Federal ou se unificará a apuração. Mais cedo, o ministro Flávio Dino disse que o caso deverá ser investigado pela PF.
Mais cedo, o ex-presidente Jair Bolsonaro negou que as joias foram trazidas ao Brasil de forma ilegal e disse que ele está “sendo crucificado no Brasil por um presente” que não recebeu.
Documentos obtidos por O Antagonista mostram que o governo Bolsonaro tentou reaver os itens presenteados pelo governo da Arábia Saudita em 2021 para que os objetos fossem analisados para a incorporação ao acervo presidencial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)