Reajuste no Legislativo só depois das eleições
O reajuste de 18% aprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) deve iniciar um efeito cascata para aumentos nos salários de todo o Judiciário, do Executivo e também do Legislativo. Neste último caso, líderes parlamentares afirmaram a O Antagonista que o tema só será apreciado depois das eleições de outubro...
O reajuste de 18% aprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) deve iniciar um efeito cascata para aumentos nos salários de todo o Judiciário, do Executivo e também do Legislativo. Neste último caso, líderes parlamentares afirmaram a O Antagonista que o tema só será apreciado depois das eleições de outubro.
Naturalmente, trata-se de uma pauta negativa para o período eleitoral. Cria-se uma saia justa para o parlamentar que disputa reeleição ou outro cargo. Os salários no Legislativo não são reajustados desde 2014, segundo essas mesmas lideranças.
Eles defendem que um eventual reajuste depois de outubro fique entre 8% e 9%. De qualquer forma, só valeria a partir de janeiro de 2023. Parlamentares são proibidos de definir seus vencimentos na mesma legislatura —ou seja, só podem aprovar reajustes para os mandatos seguintes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)