Ratinho Jr. diz que aceitará “desafio” se for escolhido para disputar presidência
O Partido Social Democrático (PSD), presidido por Kassab, ainda não tomou uma decisão sobre quem apoiar na corrida ao Planalto
O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), disse nesta quinta-feira, 15, que aceitará o “desafio” se for escolhido pelo seu partido para ser candidato à Presidência da República nas eleições deste ano. O Partido Social Democrático (PSD), presidido por Gilberto Kassab, ainda não tomou uma decisão sobre quem apoiar na corrida ao Palácio do Planalto.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, é outro nome da sigla cotado para se candidatar à Presidência da República, e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) busca apoio da legenda à sua pré-candidatura ao governo federal.
“Não é só questão de nome, é questão de projeto. O problema do Brasil e da política do passado é que fica sempre olhando nome. Eu quero olhar projeto. Daqui a pouco o projeto não é eu ser candidato, o projeto é apoiar alguém que possa ter conseguido aglutinar melhor um novo Brasil. E penso que as pessoas não estão mais aguentando esse ambiente de briga política, que não está trazendo resultado nenhum para a dona Maria”, disse Ratinho Jr., em entrevista coletiva.
“A dona Maria não está conseguindo melhorar a sua vida, o Brasil não tem dado um salto na educação, diferente do Paraná, que hoje tem a melhor educação do Brasil. Eu penso que mais do que nomes, é projeto, quem vai ter a capacidade de liderar um novo projeto para o Brasil. Se meu nome for esse nome escolhido internamente, eu fico muito honrado e, obviamente, vou aceitar o desafio. Mas isso é uma coisa que tem que ser construída internamente“, acrescentou.
Um vídeo com as declarações foi compartilhado por Kassab no X. No último dia 30 de dezembro, o presidente do PSD já havia chamado a atenção para o chefe do Executivo paranaense, em suas redes sociais, ao falar em “nome na urna eleitoral para a disputa presidencial em 2026”.
“Ratinho Jr., governador do Paraná, reafirmou durante breve conversa recente com a imprensa no estado, que o PSD deve ter seu próprio nome na urna eleitoral para a disputa presidencial em 2026”, disse Kassab, ao compartilhar entrevista do governador.
“O governador pontuou que ‘é natural’ a existência de diferentes candidaturas, com diferentes partidos como o PL indicando seus nomes, mas que o PSD constrói no âmbito partidário uma candidatura para 2026”.
Ele prosseguiu: “Com a avaliação positiva superior a 80%, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas em novembro, por exemplo, Ratinho Jr é uma figura de destaque do partido”.
No dia anterior, o presidente do PSD tinha destacado outro potencial presidenciável do partido, Eduardo Leite, para dizer que o PSD é o “representante verdadeiro do Centro da política, e uma alternativa real à polarização entre Lula e Bolsonaro“.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Jose Diogo de Almeida
15.01.2026 15:37Fabio, pq Bosta ... o cara fez dois governos excelente no Paraná, sem alarde, sem pavão, sem falar merda ... só trabalho e bem . Quem o não bosta que vc diria um bom candidato para Brasil, só para eu saber quem és tu ?
É um empreendedor bem sucedido como o pai, não depende de dinheiro público como a grande maioria dos nossos políticos! Tem sido um excelente Governador (o mais governador mais bem votado nas últimas eleições). Tem toda a capacidade necessária para se candidatar ao maior cargo do país! Só não vota nele aquele brasileiro q passa a vida toda votando num mesmo político (geralmente, c/ passagem na polícia). Chega de velharia...
Fabio
15.01.2026 14:52Esse bosta seria no maximo um Padre Kelmo pro Flavio. Não será candidato, está servindo só pro Kassab negociar.