Ramos reúne liderança do governo para definir acordo sobre vetos ao marco do saneamento
Líderes e vice-líderes do governo devem se reunir com Luiz Eduardo Ramos hoje, para definir quais vetos de Jair Bolsonaro ao novo marco do saneamento devem cair...
Líderes e vice-líderes do governo devem se reunir com Luiz Eduardo Ramos hoje, para definir quais vetos de Jair Bolsonaro ao novo marco do saneamento devem cair.
Quando o Senado aprovou o projeto de lei, havia um acordo com o Planalto para Bolsonaro vetar três trechos da proposta.
O presidente, no entanto, vetou 11 pontos, o que gerou novo mal estar com o Congresso.
O veto que causou mais problemas foi feito ao artigo 16, que permitia às atuais concessionárias estatais renovar por mais 30 anos seus contratos. O Planalto entendeu que o trecho poderia adiar os efeitos do novo marco do saneamento, e não acredita que o veto tenha sido uma quebra de acordo com os parlamentares.
A batalha política em torno dos vetos fez Davi Alcolumbre cancelar uma sessão do Congresso na semana passada. Há quase 30 trechos de leis barradas por Bolsonaro na pauta para serem analisados, fato que tem travado as sessões.
A expectativa é que, havendo acerto entre Congresso e Planalto, Alcolumbre convoque nova sessão do Congresso para esta semana e analise os vetos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)