Questionado sobre a Lava Jato, Kassio não opina e fala em “aparar excessos”
Questionado claramente sobre sua posição em relação à Lava Jato, Kassio Marques disse a um grupo de seis senadores, em reunião virtual mais cedo, que não queria "fulanizar uma operação ou outra". O Antagonista obteve um áudio da reunião...
Questionado claramente sobre sua posição em relação à Lava Jato, Kassio Marques disse a um grupo de seis senadores, em reunião virtual mais cedo, que não queria “fulanizar uma operação ou outra”.
O Antagonista obteve um áudio da reunião.
“Eu ficaria perplexo se fosse indicado qualquer cidadão brasileiro que fosse contra o combate à corrupção. Todos nós, Congresso Nacional, magistrados brasileiros, Ministério Público Federal, estamos numa corrente para transformar o Brasil. Esta é a ideia: transformar o Brasil. O que por vezes ganha ares de uma espécie de rejeição pode ser interpretado por um ou outro ajuste que se faça nas decisões judiciais.”
Dito isso, começaram os “poréns” de Kassio.
“O que é possível no Brasil, de uma forma democrática, é a construção de um Brasil novo, aparando os excessos. Eu prezo muito pelo sistema de precedentes. Devemos julgar sem olhar a capa do processo, porque aquele julgamento vai servir para os nossos filhos, para os nossos netos.”
Kassio avançou:
“Midiaticamente, essas operações [ela não cita o nome da Lava Jato em momento algum] dão muita luz à Polícia Federal, mas elas passam pelo Ministério Público e por uma decisão judicial. Sempre há o crivo judicial que transforma todo esse arcabouço numa ação legítima do Estado, para transformar o nosso Brasil. Acredito que todos nós estamos irmanados nesta corrente de transformar o Brasil.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)