“Quem tem medo e não quer a CPI é o governo”
O senador Jorge Kajuru (Cidadania), que, junto com o correligionário Alessandro Vieira, acionou o STF sobre a CPI da Covid, voltou a defender a decisão de ontem do ministro Luís Roberto Barroso, que determinou a instalação da comissão. "O ministro Barroso nunca recusaria nosso pedido...
O senador Jorge Kajuru (Cidadania), que, junto com o correligionário Alessandro Vieira, acionou o STF sobre a CPI da Covid, voltou a defender a decisão de ontem do ministro Luís Roberto Barroso, que determinou a instalação da comissão.
“O ministro Barroso nunca recusaria nosso pedido. Até porque a CPI poderá iniciar seus trabalhos com sessões remotas, nada presencial.”
Um dos argumentos usados por Rodrigo Pacheco para não instalar a CPI era justamente o de dificuldades operacionais em meio à pandemia.
Kajuru acrescentou:
“Agora, quem tem medo e não quer a CPI é o governo. E esse medo existe porque sabem que as investigações poderão chegar em gente do governo ou até no presidente. Mas quem não deve não teme, não é?”
A CPI da Covid, destinada a investigar a conduta do governo federal na pandemia, foi protocolada há mais de 60 dias, com o número suficiente de assinaturas. Pacheco vinha relutando em ler no plenário o requerimento de instalação do colegiado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)