Quem convidou Lula ao Complexo do Alemão
A visita de Lula ao Complexo do Alemão, nesta quarta-feira (12), levantou dúvidas sobre a presença do candidato à Presidência da República no bairro, que tem um histórico de violência e de atuação do crime organizado em sua região...
A visita de Lula ao Complexo do Alemão (foto), nesta quarta-feira (12), despertou a curiosidade de muita gente, considerando que o Comando Vermelho controla o tráfico na comunidade localizada na Zona Norte do Rio.
Questionado por O Antagonista, o PT informou que o comício no bairro foi um convite do Voz da Comunidade, jornal comunitário fundado em 2005 por Rene Silva dos Santos, morador do Morro do Adeus.
O jornal depois evoluiu para uma ONG, responsável, segundo informou a campanha de Lula, por toda a organização para a segurança do candidato e de outras lideranças políticas.
Como noticiamos mais cedo, a caravana do petista fechou a principal via de acesso à comunidade para uma caminhada. Em seguida, Lula fez um discurso ao lado do prefeito Eduardo Paes.
A última vez que Lula esteve no Complexo do Alemão foi em 2008, para anunciar o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), que incluiu um plano de urbanização das favelas cariocas.
Investigações da Lava Jato e da CGU identificaram superfaturamento nas obras, tocadas por um consórcio formado pelas empreiteiras Odebrecht, OAS e Delta. Os problemas se estenderam à construção de um teleférico.
Em 2016, O Antagonista revelou irregularidades também na licitação para operação do teleférico. A concorrência atraiu até o advogado Tiago Cedraz, filho do ministro do TCU, Aroldo Cedraz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)