“Quem ganhar leva”, diz Alto-Comando do Exército, sobre eleição presidencial
Dezesseis das autoridades militares mais influentes das Forças Armadas confirmaram, em reunião do Alto-Comando do Exército, que respeitarão os resultados das eleições deste ano da maneira que forem registrados pelo TSE...
Dezesseis das autoridades militares mais influentes das Forças Armadas confirmaram, em reunião do Alto-Comando do Exército, que respeitarão os resultados das eleições deste ano da maneira que forem registrados pelo TSE.
A informação é do Estado de S. Paulo, publicada nesta sexta-feira (30). As reuniões citadas datam da primeira semana de agosto.
Segundo o jornal, os militares “enfatizaram” que “quem ganhar [as eleições] leva”.
O Estadão ainda informou que os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica começaram a “dar sinais de distanciamento” da auditoria paralela, que, conduzida pelos militares, checará a soma dos votos e os testes de funcionamento das urnas no dia da votação.
“O documento com o resultado dessa auditoria não vai adentrar na seara de atestar ou reprovar a confiança das eleições“, afirmou a reportagem, com base em “fontes militares com conhecimento do assunto”.
“Um general enfatizou que o trabalho será ‘técnico'”, acrescentou o Estadão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)