Quem disse que acabaram as investigações?
Em "Delações criminosas", o editorialista do Estadão atacou mais uma vez a Lava Jato e livrou a cara dos caciques do PMDB: "A delação deve ser um auxílio à investigação. Só assim se torna justificável a diminuição da pena que se concede ao colaborador da Justiça...
Em “Delações criminosas”, o editorialista do Estadão atacou mais uma vez a Lava Jato e livrou a cara dos caciques do PMDB:
“A delação deve ser um auxílio à investigação. Só assim se torna justificável a diminuição da pena que se concede ao colaborador da Justiça. No entanto, tem sido cada vez mais frequente encontrar acordos de delações com escassos frutos investigativos. Mais parecem fogos de artifício. Algumas delações, quando são divulgadas ou vazadas, provocam enorme rebuliço, mas depois, justamente na fase em que deviam dar sua maior contribuição, são absolutamente decepcionantes.
Foi o que ocorreu com as delações de Sérgio Machado e de Joesley Batista. Anunciadas como se estivessem repletas de provas definitivas contra altos personagens da República, pouco trouxeram aos respectivos inquéritos. No caso da acusação contra o presidente da República, baseada em áudio entregue pelo sr. Batista, ficou evidente, abaixada a poeira do episódio, sua inépcia.”
Quem disse que acabaram as investigações? Sim, a PF parece pouco interessada, mas as investigações não acabaram.
Eles estão — ou deveriam estar — em andamento. A reportagem do próprio jornal noticia que Sérgio Machado está empenhado em ajudar a produzir provas.
No caso de Michel Temer, delatado por Joesley Batista, o editorialista esquece que a investigação foi suspensa pela Câmara dos Deputados. E não há nada de inepto no vídeo de Rodrigo Rocha Loures dando aquela corridinha com a mala recheada de 500 mil reais de propina de Joesley Batista.
A menos, é claro, que o editorialista já esteja informado do resultado de negociações em curso para que os processos não sigam adiante e tudo acabe em pizza.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)