Adiamento das eleições: “Quem a sociedade brasileira responsabilizará?”, pergunta presidente da CNM
Em debate no Senado sobre o adiamento das eleições, Glademir Aroldi, presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), reforçou a opinião da entidade de que o pleito não deve ser realizado em 2020...
Em debate no Senado sobre o adiamento das eleições, Glademir Aroldi, presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), reforçou a opinião da entidade de que o pleito não deve ser realizado em 2020, o que forçaria a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores.
“Entendemos que o Brasil não reúne as condições sanitárias, econômicas, sociais e jurídicas para realização de um pleito neste ano. Se ninguém sabe o que vai acontecer, nós não temos garantia sanitária alguma.”
Aroldi afirmou que “realizar eleição neste ano coloca, sim, em risco a recuperação econômica do Brasil” e “colocar ainda mais em risco a saúde da população”.
O presidente da CNM disse que, “infelizmente, não superamos a primeira onda”.
“Nossa preocupação não é outra, a não ser com a saúde da população brasileira. Quem a sociedade brasileira responsabilizará pelos efeitos colaterais de uma eleição neste ano no Brasil?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)