Queiroga: “Sociedade científica não baliza conduta da Saúde”
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), disse nesta segunda-feira (20) que as ações da pasta não obedecem necessariamente à opinião da sociedade científica. Em conversa com jornalistas, Queiroga disse que não dá para ter pressa em relação à autorização da Anvisa para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), disse nesta segunda-feira (20) que as ações da pasta não obedecem necessariamente à opinião da sociedade científica.
Em conversa com jornalistas, Queiroga disse que não dá para ter pressa em relação à autorização da Anvisa para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Como mostramos, o ministro defendeu a realização de uma consulta pública sobre o tema.
Ontem, a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid se manifestou a favor do início da vacinação. Queiroga, no entanto, disse que não recebeu nenhuma comunicação formal.
“Vocês se referem a um posicionamento da CETAI, eu oficialmente não tomei conhecimento. O que eu vi foi na imprensa, inclusive um documento que não sei se chamo de documento porque não está assinado. Sociedade científica não baliza conduta no Ministério da Saúde. A CETAI, o que eu tenho notícia, é uma nota que saiu na imprensa. É necessário que seja formalizado no Ministério da Saúde.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)