Queiroga: “Dose de reforço é o que vai fazer a diferença”
Marcelo Queiroga (foto) afirmou nesta quinta-feira (10) que o que "vai fazer a diferença" contra a Covid é o avanço com dose de reforço. "Em primeiro lugar, é fundamental avançar na dose de reforço, isso é o que vai fazer diferença...
Marcelo Queiroga (foto) afirmou nesta quinta-feira (10) que o que “vai fazer a diferença” contra a Covid é o avanço com dose de reforço.
“Em primeiro lugar, é fundamental avançar na dose de reforço, isso é o que vai fazer diferença. O Brasil tem uma cobertura em torno de 30% de dose de reforço, que nós precisamos ampliar”, disse o ministro da Saúde em conversa com jornalistas na sede da pasta.
Segundo o ministro, o Brasil tem aproximadamente 30% da população vacinada com o reforço.
Ontem, a pasta autorizou a aplicação de uma quarta dose em adolescentes imunossuprimidos. Segundo Queiroga, o posicionamento, por enquanto, é de que a quarta dose não deve ser aplicada no restante da população.
“Os adolescentes imunocomprometidos são um grupo muito reduzido, que não tem um impacto tão grande em relação ao desfecho da pandemia. No imunocomprometido, o esquema primário já seria três doses. E aí uma dose de reforço, que é a quarta dose. Mas como eu falei, é um grupo pequeno e são situações particulares. Essa foi a decisão da CETAI.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)