Queiroga diz que Pfizer antecipou entrega de 600 mil doses para crianças
Marcelo Queiroga (foto) afirmou nesta segunda-feira (10) que a Pfizer antecipou a entrega de 600 mil doses da vacina contra a Covid para crianças. Agora, a previsão para janeiro é de 4,3 milhões de doses. "Nós conseguimos antecipar com a Pfizer mais 600 mil doses...
Marcelo Queiroga (foto) afirmou nesta segunda-feira (10) que a Pfizer antecipou a entrega de 600 mil doses da vacina contra a Covid para crianças. Agora, a previsão para janeiro é de 4,3 milhões de doses.
“Nós conseguimos antecipar com a Pfizer mais 600 mil doses da vacina pediátrica agora para o mês de janeiro. Então, serão 4,3 milhões de doses de vacinas”, disse Queiroga, em conversa com jornalistas na sede da pasta.
O ministério espera receber as primeiras doses em 13 de janeiro.
Queiroga aproveitou para rebater as críticas sobre a demora para começar a vacinar a faixa etária. O ministro negou que haja um atraso.
“Outro ponto que ainda insistem em dizer é que o Ministério da Saúde atrasou vacinas infantis. Vocês verifiquem o prazo que a agência regulatória levou para fazer a aprovação, verifiquem o prazo que o Ministério da Saúde levou para emitir uma nota técnica com uma decisão final sobre o tema, verifiquem o que aconteceu em outros países para tirar conclusão que o que o Ministério da Saúde fez foi absolutamente dentro das melhores práticas de análises de incorporação de tecnologias, no caso, aqui no programa nacional de operacionalização da vacina contra a Covid-19. Outro ponto: a indústria farmacêutica só pode deflagrar a produção de doses após o aval da agência regulatória.”
A Anvisa aprovou em 16 de janeiro a imunização de crianças. Desde então, o governo realizou uma consulta pública e uma audiência pública sobre o tema, atrasando o início do processo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)