Queiroga descarta poliomielite no Pará
O Ministério da Saúde descartou, nesta sexta-feira (7), que o caso suspeito registrado no Pará seja poliomielite. Como mostramos, a pasta foi notificada após uma criança de três anos, moradora de Santo Antônio do Tauá, ter sido hospitalizada com sintomas de paralisia...
O Ministério da Saúde descartou, nesta sexta-feira (7), que o caso suspeito registrado no Pará seja poliomielite. Como mostramos, a pasta foi notificada após uma criança de três anos, moradora de Santo Antônio do Tauá, ter sido hospitalizada com sintomas de paralisia.
Em entrevista à CNN Brasil, o ministro Marcelo Queiroga (foto) afirmou que o provável é ter havido um evento adverso à vacina oral.
“Ontem surgiu um rumor de um caso no Pará, mas não foi confirmado. A criança tinha esquema vacinal primário incompleto. Muito provavelmente houve um evento adverso à vacina oral. Este caso do Pará, pelo que eu sei, já foi descartado. Não é pólio. Nas fezes [da criança] tem lá um vírus vacinal, é da vacina. Não é pólio”, disse o ministro.
Queiroga voltou a reforçar a necessidade de imunizar crianças de até cinco anos contra a poliomielite. Neste ano, a campanha nacional de vacinação do Ministério da Saúde só atingiu 62,5% da meta até o momento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)