Queiroga defende permanência da “Capitã Cloroquina” no governo
O ministro Marcelo Queiroga defendeu a permanência da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como "Capitã Cloroquina", no cargo...
O ministro Marcelo Queiroga defendeu a permanência da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “Capitã Cloroquina”, no cargo.
Ele afirmou que ainda não recebeu oficialmente o pedido de afastamento da secretária, aprovado pela CPI na última terça-feira (3) e enviado à Justiça. Autor da solicitação, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que “Mayra mentiu ou entrou em contradição em ao menos 11 oportunidades”. A pressão sobre a “Capitã Cloroquina” aumentou após a divulgação de um vídeo nas redes sociais que mostra ela combinando perguntas com senadores antes de depor à comissão. O episódio, no entanto, foi minimizado por Queiroga, que aproveitou para fazer elogios a Mayra.
“Qual foi a ilegalidade vista na secretária dialogar com o senador? É preciso que se aponte. Mas essas questões são discutidas no âmbito do Poder Executivo, no Ministério da Saúde. Eu não conversei com a Mayra acerca desse assunto, ela está no governo desde o primeiro dia. Tem um trabalho muito reconhecido pela categoria médica, sobretudo na área de gestão do trabalho e educação em saúde”, afirmou a jornalistas mais cedo em Brasília.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)