Queiroga critica secretários por anúncio de vacinação de adolescentes
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu nesta terça-feira (13) que as decisões sobre antecipações de segunda dose e imunização de adolescentes sejam tomadas no âmbito do Programa Nacional de Imunizações. A declaração foi dada após uma reunião com governadores...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu nesta terça-feira (13) que as decisões sobre antecipações de segunda dose e imunização de adolescentes sejam tomadas no âmbito do Programa Nacional de Imunizações. A declaração foi dada após uma reunião com governadores.
O ministro criticou secretários que, segundo ele, desrespeitam o que é estabelecido pelo PNI.
“Alguns secretários tomam deliberações baseadas no entendimento deles e isso de certa maneira rompe o pacto tratado no PNI. A decisão que tomamos hoje é que se mantenha a rigidez do PNI. Se algum secretário entende de maneira diferente, ele apresenta a sua irresignação ao grupo e o grupo vai deliberar de tal maneira que consigamos avançar.”
O estado de São Paulo anunciou no fim de semana que deve iniciar a vacinação desse grupo em agosto. Serão imunizadas no estado, jovens a partir de 12 anos. A única vacina aprovada no país que prevê essa imunização é a Pfizer.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)