Queiroga critica Doria após anúncio de 4ª dose: “Interferência”
Marcelo Queiroga (foto) criticou João Doria (PSDB) nesta quarta (9), após o governador paulista ter afirmado estado vai aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid em toda a população, "independentemente da recomendação do Ministério da Saúde"...
Marcelo Queiroga (foto) criticou João Doria (PSDB) nesta quarta (9), após o governador paulista ter afirmado que o estado vai aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid em toda a população, “independentemente da recomendação do Ministério da Saúde”.
Ao comentar a declaração, o titular da pasta afirmou que o tucano está interferindo mais uma vez na estratégia de imunização do ministério.
“Não conversei com o governador [Doria] sobre isso não. Esse assunto nós já sabemos, não é? O governador de São Paulo e outros chefes de Executivos, sejam de estado e município, muitas vezes eles interferem no processo decisório a respeito da imunização“, disse Queiroga, em entrevista após reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
“Essas questões devem ser discutidas no âmbito do Ministério da Saúde, que é quem lidera esse processo, até porque é quem tem a obrigação de garantir aos brasileiros esse direito”, acrescentou.
Segundo o ministro da Saúde, a prioridade do governo federal é a aplicação da dose de reforço. “Se avançar na terceira dose, vamos ter mais preparo para enfrentar a variante Ômicron”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)