Queiroga confirma novo ataque hacker no Ministério da Saúde
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou há pouco que a pasta sofreu um novo ataque hacker entre ontem e hoje e que parte dos sistemas do órgão ainda está indisponível. “Em relação a esse [ataque], foi algo de menor monta"...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou há pouco que a pasta sofreu um novo ataque hacker entre ontem e hoje e que parte dos sistemas do órgão ainda está indisponível.
“Em relação a esse [ataque], foi algo de menor monta. Estamos trabalhando para recuperar isso o mais rápido possível”, declarou o ministro (foto) em entrevista coletiva.
Durante a tarde, o Ministério da Saúde negou qualquer novo ataque hacker e alegou que a rede interna e os sistemas da pasta, como o Datasus, estavam apenas em manutenção preventiva.
“Infelizmente somos vítimas dessas figuras que, de maneira criminosa, tentam invadir o sistema [do Ministério da Saúde]. Eles não conseguiram invadir, mas tumultuam”, declarou Queiroga.
Como mostramos mais cedo, até então se imaginava que o Ministério da Saúde tinha sofrido uma mera interrupção preventiva em seus serviços de internet. Pela tarde, o acesso dos servidores da pasta a serviços como e-mail ainda estava prejudicado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)