Quatro estados têm virada no 2º turno em 2022
Das 12 disputas de segundo turno pelos governos estaduais neste domingo (30), 4 terminaram com viradas —ou seja, o candidato que ficou em segundo lugar no primeiro turno passou à frente do seu concorrente...
Das 12 disputas de segundo turno pelos governos estaduais neste domingo (30), 4 terminaram com viradas —ou seja, o candidato que ficou em segundo lugar no primeiro turno passou à frente do seu concorrente.
Em três dessas viradas, o vitorioso foi um candidato do PSDB —que não havia conseguido eleger nenhum governador em primeiro turno e perdeu São Paulo, estado que comandava havia quase 30 anos.
No Rio Grande do Sul, o tucano Eduardo Leite (foto), que passou por um fio para o segundo turno —teve menos de 2.500 votos a mais que Edegar Pretto (PT)— bateu o bolsonarista Onyx Lorenzoni por 57,1% a 42,9%, uma diferença de cerca de 920 mil votos.
Em Pernambuco, a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) superou a ex-petista Marília Arraes (Solidariedade) por 58,7% a 41,3%, também aproximadamente 920 mil votos de diferença. Ela foi a primeira mulher eleita para governar o estado.
Em Mato Grosso do Sul, o tucano Eduardo Riedel bateu o bolsonarista Capitão Contar (PRTB) por 56,9% a 43,1%. E, em Sergipe, o ex-deputado Fábio Mitidieri (PSD) superou o senador petista Rogério Carvalho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)