Quatro deputados usaram mudança regimental para votar a favor de PEC dos Precatórios
Uma lista divulgada há pouco pela Folha revela que quatro deputados aproveitaram uma mudança regimental de última hora para votar, no 1º turno, a favor da PEC dos Precatórios. Como revelamos em 3 de novembro...
Uma lista divulgada há pouco pela Folha revela que quatro deputados aproveitaram uma mudança regimental de última hora para votar, no 1º turno, a favor da PEC dos Precatórios.
Como revelamos no dia da votação, o presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), patrocinou uma mudança no regimento interno da Casa e permitiu que parlamentares em missão especial pudessem se manifestar normalmente por meio de um aplicativo.
Oito deputados usaram desse expediente, conforme resposta da Câmara a uma demanda da Lei de Acesso à Informação (LAI): quatro foram a favor da PEC, outros quatro foram contrários ao texto.
Os deputados Zé Silva (Solidariedade-MG), Marco Feliciano (PL-SP), Josué Bengston (PTB-PA) e Abílio Santana (PL-BA) se manifestaram a favor da PEC; Alceu Moreira (MDB-RS), Carlos Veras (PT-PE), Rodrigo Agostinho (PSB-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP) foram contra.
No caso dos deputados favoráveis, Feliciano estava voltando de missão especial no exterior; Bengston alegou que votou presencialmente e não de forma remota; Santana não se manifestou ao jornal e Silva estava em Minas Gerais.
A PEC dos Precatórios foi aprovada em primeiro turno com 312 votos, quatro a mais que o mínimo de 308 necessários.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)