Quaquá e prefeito de Maricá são acusados de forçar servidores a votar em Lula
O vereador Ricardinho Netuno (Republicanos), de Maricá (RJ), apresentou ao Ministério Público denúncia contra o prefeito da cidade, Fabiano Horta (PT), e contra o vice-presidente nacional do partido, Washington Quaquá (foto), por assédio moral, constrangimento ilegal...
O vereador Ricardinho Netuno (Republicanos), de Maricá (RJ), apresentou ao Ministério Público denúncia contra o prefeito da cidade, Fabiano Horta (PT), e contra o vice-presidente nacional do partido, Washington Quaquá (foto), por assédio moral, constrangimento ilegal, tráfico de influência e compra de votos.
A representação foi baseada em denúncias feitas por funcionários da prefeitura, que alegam sofrer constrangimento no ambiente de trabalho.
Segundo relatos, as ordens seriam para que servidores apagassem publicações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e fizessem campanha para Lula, inclusive com adesivagem dos carros.
“Entendo ser necessária uma análise mais apurada do Ministério Público sobre os abusos e crimes cometidos pelo prefeito Fabiano Horta e o ex-prefeito Washington Quaquá no Município de Maricá e que os responsáveis sejam punidos com o máximo rigor da lei”, disse o vereador Ricardinho Netuno na representação.
Reduto petista, Maricá surpreendeu o partido no primeiro turno das eleições com derrota de Lula na cidade. O presidente Jair Bolsonaro teve 46,56% dos votos, contra 42,9% do petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)