“Quando coloco meu nome, as pessoas enxergam uma luz no fim do túnel”, diz Flávio
Segundo o senador, as pessoas já sabem como pensa um Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quarta-feira, 10, que a sua pré-candidatura à Presidência da República faz com que a militância bolsonarista enxergue “uma luz no fim do túnel”.
Segundo Flávio, as pessoas já sabem como pensa um Bolsonaro.
“Ele simplesmente ignora a ciência. Agora, a ciência não vale. Porque é para condenar Bolsonaro, vamos ignorar a ciência. Então, assim, essa situação que levou nossa militância a estar de cabeça baixa. A não saber no que mais acreditar, não ver uma luz no fim do túnel. E eu acho que, quando eu coloco meu nome, as pessoas enxergam uma luz no fim do túnel. Porque sabem como eu penso, tenho um sobrenome que eu não preciso ficar explicando o que eu penso, as pessoas já sabem. Porque quando você compra Bolsonaro e leva pra casa, uma caixinha, quando você abre uma caixinha não tem surpresa, já sabe o que está levando para casa“, afirma o senador, em vídeo compartilhado no Instagram.
A missão
Flávio afirmou na terça, 9, que se lançou como candidato à Presidência da República em 2026 porque o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “não pode neste momento”.
“Eu sempre disse o seguinte: a única hipótese de não ser candidato é o candidato ser o Jair Messias Bolsonaro. É simples assim. Então tem que ter Bolsonaro livre e Bolsonaro nas urnas. Andando nas ruas junto com seus netos, filhos, Eduardo Bolsonaro por todo o Brasil. É disso que se trata também esse projeto de anistia. Agora, vamos ver o que vai acontecer e como vai ser essa relação que vai chegar lá no final.
Porque eu só tô indo para essa missão, porque meu pai não pode neste momento. Vou continuar trabalhando, enquanto suspirar, com todas as minhas forças para que o candidato seja Jair Bolsonaro. Mas o cenário real hoje é que ele não tem condições, ele me designou essa missão, então a única certeza é que vai ter Bolsonaro nas urnas em 2026, seja com Flávio ou seja com Jair”.
Candidatura viável?
Flávio celebrou ainda o seu desempenho na pesquisa do Instituto Veritá, em que aparece tecnicamente empatado com o presidente Lula (PT).
Ele rebateu as alegações de que sua candidatura seria inviável.
“Não cabe a mim agora mostrar que não existe uma candidatura inviável para quem tem mais de 35% em qualquer pesquisa que se faça sobre presidente da República. Pelo contrário, é uma candidatura altamente viável e eu vou mostrar esse Bolsonaro, que vocês tão dando agora mais espaço para que eu possa falar, para que eu possa ser conhecido. Eu fico muito feliz por já partir de um patamar tão alto sem, até ontem, ter feito nenhum movimento pelo Brasil de divulgar meu nome, de criar alguma expectativa de que eu pudesse ser candidato a presidente da República. Então, eu acho que as pessoas ao olharem para Flávio Bolsonaro, pelo sobrenome, já sabem qual é a minha linha, quais são os meus princípios.”
De acordo com o levantamento, o senador teria 39,2% dos votos totais contra 39,8% de Lula em um eventual segundo turno.
A pesquisa foi realizada nos dias 6 e 7 de dezembro de 2025.
Leia mais: “Só estou indo pra essa missão porque meu pai não pode”, diz Flávio
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Não vejo nenhuma luz...