“Qualquer programa de vacinação precisa de vacina e comunicação, e não tive nenhum dos dois”
Francieli Fontana, que deixou nesta semana a coordenação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e está na mira da CPI da Covid, deu uma entrevista à Folha. Ela criticou a postura de Jair Bolsonaro em meio à pandemia. "Quando se tem certeza de que vacina é o meio mais efetivo para conter a epidemia, junto com as medidas não farmacológicas...
Francieli Fontana, que deixou nesta semana a coordenação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e está na mira da CPI da Covid, deu uma entrevista à Folha.
Ela criticou a postura de Jair Bolsonaro em meio à pandemia.
“Quando se tem certeza de que vacina é o meio mais efetivo para conter a epidemia, junto com as medidas não farmacológicas, e tem comunicação diferente do líder da nação, isso traz prejuízo para a campanha de vacinação.”
E mais:
“Vimos que começou a haver dúvidas da própria população em relação à vacinação. Precisaríamos ter um comportamento que unificasse o país e uma comunicação única. (…) Qualquer programa de vacinação no mundo, para ter sucesso, precisa de vacina e comunicação, e não tive nenhum dos dois.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)