Quaest: Lula recupera 5 pontos entre que os que recebem Auxílio Brasil; Bolsonaro perde 2
Pesquisa Quaest divulgada hoje mostra que Jair Bolsonaro ainda não colheu os frutos do pagamento de benefícios pelo governo federal, incluindo a versão turbinada do Auxílio Brasil...
Pesquisa Quaest divulgada hoje mostra que Jair Bolsonaro ainda não colheu os frutos do pagamento de benefícios pelo governo federal, incluindo a versão turbinada do Auxílio Brasil.
Segundo o levantamento, após o início da rodada, no último dia 9, a intenção de voto no ex-presidente Lula cresceu, de 52% para 57% entre os beneficiários, enquanto a do presidente Bolsonaro oscilou negativamente 2 pontos, passando de 29% para 27%. O levantamento anterior foi divulgado em 3 de agosto.
De acordo com a pesquisa divulgada divulgada nesta quarta (17), 58% acreditam que o responsável pelo Auxílio Brasil é Bolsonaro, enquanto 9% acham que é o Congresso. Ainda segundo o levantamento, 9% acreditam que “outros” são responsáveis pelo benefício e 24% não souberam responder.
Para 62%, as medidas econômicas do governo são para ajudar a reeleição de Bolsonaro. Outros 33% acreditam que as iniciativas são para ajudar as pessoas e 5% não souberam responder.
A Quaest ouviu 2 mil eleitores entre os dias 11 e 14 de agosto. A margem de erro da pesquisa é dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01167/2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)