Quaest: Com desistência de Datena, França lidera corrida em SP pelo Senado
Divulgada nesta quinta-feira (07), a mais recente pesquisa Genial/Quaest sobre as eleições deste ano no estado de São Paulo aponta que o ex-governador Márcio França lidera a corrida pela única vaga em disputa no estado ao Senado...
Divulgada nesta quinta-feira (07), a mais recente pesquisa Genial/Quaest sobre as eleições deste ano no estado de São Paulo aponta que o ex-governador Márcio França (PSB) lidera a corrida pela única vaga em disputa no estado ao Senado, e com o dobro das intenções de voto do segundo colocado.
França tem 27% das intenções de voto, enquanto que, na vice-liderança, está Paulo Skaf (Republicanos), com apenas 13%.
Em terceiro e quarto, estão duas pré-candidatas bolsonaristas. Trata-se, respectivamente, da deputada federal Carla Zambelli (PL), com 9%, e a deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB), com 7%.
O resultado expressivo de França é ainda mais relevante visto que esta é a primeira grande pesquisa eleitoral realizada após a desistência do apresentador José Luis Datena, até então favorito à vaga, em 30 de junho.
Oficialmente, França ainda é pré-candidato ao governo do estado de São Paulo, mas, em virtude de seu desempenho nas pesquisas, e como antecipado pela imprensa, ele deve anunciar sua pré-candidatura ao Senado no sábado (9), em evento com Lula.
Acordo com Lula
Mesmo que seja eleito senador, França pode, eventualmente, deixar que um suplente assuma sua vaga.
Esse cenário foi levantado por O Globo, em artigo da quarta-feira (6), no qual se afirma que o ex-governador selou um acordo com Lula em meados de junho.
Se o petista vencer a disputa pelo Planalto, França “teria papel de destaque no seu governo”, potencialmente como ministro.
Uma das condições é a nomeação de um suplente que agrade Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)