“Quadro piora a cada dia”, diz Carluxo sobre Bolsonaro
Segundo o vereador, a "apatia" do ex-presidente "se aprofunda de forma acelerada"
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira, 2, que o quadro de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “piora a cada dia” na Papudinha, onde cumpre pena por tentativa de golpe de Estado.
Segundo Carluxo, “a apatia se aprofunda de forma acelerada”.
“Hoje, como faço diariamente quando não posso visitar meu pai, busco informações com pessoas legalmente autorizadas a acompanhá-lo, já que a família só pode estar presente por poucas horas, às quartas e aos sábados. O que recebi hoje é mais uma vez alarmante: seu quadro só piora a cada dia. A apatia se aprofunda de forma acelerada e visível.”
Carluxo acrescentou: “O que estão fazendo com um homem inocente não é fruto do acaso. Há método, há intenção. Estão, passo a passo, alcançando exatamente o resultado que desejam impor ao Presidente Jair Bolsonaro. Até onde pode chegar a maldade humana? Até que ponto irão, sem freios morais, sem limites legais, sem qualquer resquício de humanidade?”, afirmou.
Prisão domiciliar?
Como mostramos, uma ala do Supremo Tribunal Federal (STF) passou a atuar a partir dessa semana junto ao ministro Alexandre de Moraes para que ele libere a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o que apurou O Antagonista, o ministro Gilmar Mendes, decano da Corte, tem atuado junto a Moraes para que Jair Bolsonaro cumpra o restante da sua condenação de 27 anos e 3 meses por ter supostamente coordenado uma tentativa de golpe.
E não apenas Gilmar. Outros ministros como André Mendonça, Kassio Nunes Marques e Luiz Fux também vem se manifestando internamente a favor da domiciliar do ex-presidente.
Esse movimento, conforme apurou este portal, tem dois objetivos: evitar que o STF seja responsabilizado por qualquer agravamento do estado de saúde de Jair Bolsonaro. Há o temor na Corte que o ex-presidente tenha o mesmo destino de Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como Clezão, que morreu em 20 de novembro de 2023, após um infarto fulminante durante o banho de sol justamente no Complexo Penitenciário da Papuda.
O segundo movimento: tirar a pressão sobre o STF em relação ao escândalo do Banco Master. Alguns ministros reconhecem que boa parte das críticas a Dias Toffoli vem justamente de aliados de Bolsonaro. Assim, segundo essa perspectiva, se Bolsonaro for solto, as críticas sobre Toffoli também tendem a diminuir.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Luis Eduardo R. Caracik
02.02.2026 18:59Este mimimi todos dos bozos e bozistas já encheu. Deviam ter pensado antes de fazer o que fizeram. Que aguentem o tranco!