PT vai ao TSE contra internauta e políticos que associam Lula a satanismo
A campanha de Lula (PT) entrou, nesta terça-feira (4), com uma ação no TSE contra políticos e influenciadores por compartilharem, nas redes sociais, conteúdo associando o ex-presidente ao satanismo...
A campanha de Lula (PT) entrou, nesta terça-feira (4), com uma ação no TSE contra políticos e influenciadores por compartilharem, nas redes sociais, conteúdo associando o ex-presidente ao satanismo.
Dentre os alvos da ação, estão o senador Flávio Bolsonaro (PL), a deputada federal Carla Zambelli (PL) e o deputado-eleito Gustavo Gayer (PL).
O músico Roger Moreira e o blogueiro Bernardo Kuster também são citados.
Os conteúdos compartilhados envolvem vídeos publicados por uma conta no TikTok, @vicky_vanilla, atribuída a um autointitulado satanista. Esse perfil já fez postagem em apoio ao ex-presidente.
Na ação, a campanha de Lula acusa @vicky_vanilla de posicionar-se “maliciosamente em suas redes sociais para simular um apoio ao candidato Lula quando, por via oblíqua, quer prejudicar a candidatura”.
A coligação exige a identificação desse usuário, assim como a remoção das publicações-alvo da ação, com aplicação de multa a todos veicularam a desinformação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)