PT tenta impedir assembleia sobre privatização da Eletrobras
Para a surpresa de ninguém, deputados do PT entraram com uma ação no Tribunal de Contas da União para impedir a realização da Assembleia Geral Extraordinária da Eletrobras, convocada para o dia 22 de fevereiro, que irá deliberar sobre a privatização da companhia...
Para a surpresa de ninguém, deputados do PT entraram com uma ação no Tribunal de Contas da União para impedir a realização da Assembleia Geral Extraordinária da Eletrobras, convocada para o dia 22 de fevereiro, que irá deliberar sobre a privatização da companhia.
O líder do partido na Câmara, Reginaldo Lopes (foto), disse para o Estadão:
“Nós queremos de fato barrar essa entrega do patrimônio do povo brasileiro de maneira ilegal. Um governo em fim de feira, sem credibilidade, sem legitimidade, não deveria promover nesse momento a privatização.”
Os petistas argumentam que duas propostas de fiscalização e controle ainda estão em tramitação na Câmara e que apontam irregularidades no processo de privatização.
Antes esperada para fevereiro de 2022, agora a operação deve acontecer entre abril e maio.
No caso da venda da estatal, o debate deve se concentrar sobre o valor da outorga que será paga ao governo para que o novo controlador da Eletrobras tenha o direito de explorar a geração e transmissão de energia no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)